Nesta parte do blog o leitor encontrará idéias minhas ainda não publicadas, artigos científicos, poemas e argumentos dos meus próximos contos e romances, além de crônicas ou críticas. É sempre bom lembrar que o blog tem registro dos textos, caso alguém tente se apropriar de alguma idéia minha ou fragmento textual. Nesse caso, é só pedir minha permissão.


T. Tindarsam


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Crônica da Indignação

     Uma grande indignação vem crescendo por parte de milhares de brasileiros quanto à nossa histórica política. Sou uma pessoa que busca sempre se livrar da alienação que o mundo produz. Escrever é expressar minha tristeza e decepção, além de aprimorar a sabedoria. Busco sempre me formar e me informar como indivíduo e cidadão que procura o caminho da honestidade. A cada dia, eu tento. De verdade, eu tento. Mas o que fazer quando seus próximos estão envolvidos em atividades escusas, tramóias embasadas em politicagem de quinta, e interpretam leis em benefício próprio?
     A primeira coisa que um indivíduo devia fazer era procurar saber seus direitos e deveres. O Brasil seria dotado de cidadãos mais críticos. Porém, tenho notado, cada vez mais, que a corrupção faz parte da natureza do brasileiro. A moralidade ficou de lado. Fico indignado com certos indivíduos que estão no meio político e usam a política em benefício próprio. É o que chamamos de Crime Moral que não tem sentença, ou penalidade, mas ainda sim é corrupção, a mais sutil e venenosa. Essas pessoas deviam ser expostas à sociedade e tiradas delas qualquer direito político. Se forem um dia candidatos, serão maus políticos. Mas eu não me apresso. Sei que uma hora o rosto delas estará encostado na terra. Elas engolirão a areia de nossos pés, os pés dos que buscam a justiça. Não há cidadão no mundo que não passe pela Justiça Divina. Ah, não se livrarão! Os que se vestem de cordeiros e entram em igrejas (e ainda se “convertem”) esses serão apartados da presença divina. Algo pior os espera.
     Mas não se preocupe, você cidadão honesto que trilha o caminho da retidão e que busca a clareza, que não necessita esconder nada, que não precisa viver angustiado com segredos que não podem ser revelados. Uma hora ou outra a podridão dessas pessoas será mostrada. E eu acredito que em algum lugar deste vasto Universo, há um recinto reservado para gente dessa laia. Um lugar de horror e sofrimento, onde o arrependimento será em vão e o grito abafado pela dor terrível. A maldade cairá sobre eles. E não há como escapar dela. Não há.

3 comentários:

  1. nossa...o que vc falou tem seu ninho de verdade. Mais quanta valentia, no uso de cada palavra pude sentir odio, raiva. Muito bom esse texto...bjos

    ResponderExcluir
  2. Realmemte há mt ódio. Ódio que todos os brasileiros deveriam sentir em repúdio a alguns.

    ResponderExcluir