Nesta parte do blog o leitor encontrará idéias minhas ainda não publicadas, artigos científicos, poemas e argumentos dos meus próximos contos e romances, além de crônicas ou críticas. É sempre bom lembrar que o blog tem registro dos textos, caso alguém tente se apropriar de alguma idéia minha ou fragmento textual. Nesse caso, é só pedir minha permissão.


T. Tindarsam


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sobre Principados e Potestades

     Esse provavelmente será o título do meu próximo livro de contos. Na verdade, embora eu use o termo contos, o livro será uma coletânea de relatos ficcionais e não-ficcionais. Já digo que será dividido em duas partes: histórias reais e histórias insólitas. Em Sobre Principados e Potestades, quero relatar não uma experiência religiosa, e vale ressaltar que a obra não é religiosa, mas experiências relacionadas à religiosidade e ao sobrenatural. Se você acredita em demônios e anjos, provavelmente vai apreciar a obra, principalmente do ponto de vista teológico. Os contos reais serão experiências pessoais vividas por gente que conheço, meus amigos e parentes.

     Quando comecei a esboçar a idéia senti que eu não iria prosseguir, primeiro porque o tema é considerado, por muitos religiosos, perigoso. Mas o meu objetivo não é cavoucar os cantos do Inferno, e sim relatar, como eu disse, experiências sobrenaturais. Experiências de pessoas que sentiram a presença de um demônio, no meio da noite, em seu quarto escuro ou viram as manifestações desses seres invisíveis tão contestados pelos catedráticos e ateus até hoje. Meu objetivo também não é defender a idéia de que os demônios existem, tão pouco construir a imagem de que sejam fantasias projetadas por gente muito religiosa, pois há pessoas que nunca se consideraram religiosas e já passaram por experiências semelhantes.

     Enfim, sempre quis preparar algo que fizesse com que os leitores questionassem a existência do sobrenatural e sua permanência ou não em nossas vidas. A obra foi inspirada em um livro do autor americano Frank Peretti, chamada Este Mundo Tenebroso, e em parte nos escritos de C. S. Lewis. Não sei em quanto tempo a obra será escrita, talvez em menos de um ano, isso se o medo não me dominar antes.

Um comentário: